A finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra que aconteceu na última quinta-feira (6) não teve bons resultados no campo e fora dele. Dentro das quatro linhas, o Brasil perdeu nos pênaltis para as inglesas por quatro a dois.
Fora do campo, o SBT registrou um dos piores índices de audiência do dia. Além disso, derrubou a audiência de outros programas da emissora de Silvio Santos.
Confiras os números de audiência
De acordo com os dados do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE), a finalíssima teve média de 2,5 pontos de audiência. Isso fez com que o SBT empatasse a audiência com a TV Gazeta no período da tarde, o que é muito difícil de acontecer.
Além disso, para transmitir o jogo da seleção feminina, a grade de programação teve que ser rearranjada. Com isso, o programa “Fofocalizando” teve que ser adiantado e a novela “A Dona” mudou de horário.
O “Fofocalizando” teve uma média de 2,3 pontos de audiência, a pior marca do programa no ano. Já a novela perdeu 17% de ibope em comparação com as quintas-feiras do mês anterior (fevereiro).
Entretanto, os programas da tarde não foram os únicos afetados. O “Programa do Ratinho”, no horário nobre, perdeu para o “Balanço Geral”, da Record, por 0,2 pontos. E o “Cidade Alerta” perdeu por 0,1 pontos para a novela “Os 10 Mandamentos”.
Os números mostram que a derrota da seleção brasileira não foi apenas dentro de campo, mas representou um fracasso de audiência para o SBT. A seleção feminina entra em campo amanhã, às 13h (horário de Brasília), em amistoso contra a Alemanha.
Este é o último compromisso da seleção antes do Mundial, que acontecerá na Austrália e Nova Zelândia entre 20 de julho e 20 de agosto. O Brasil está no grupo F, junto de França, Jamaica e Panamá.