Um lance curioso roubou a cena na Major League Soccer (MLS) na partida entre LA Galaxy e Houston Dynamo. O uruguaio Martín Cáceres, com passagens por Juventus e Barcelona, foi expulso após incomodar o árbitro enquanto ele estava no VAR.
A partida estava um a zero para o Dynamo quando Cáceres foi expulso. O LA Galaxy acabou perdendo por três a zero e agora ocupa a 13ª posição da conferência oeste da MLS.
O que aconteceu no lance?
O árbitro Alex Chilowicz foi chamado ao VAR para analisar uma dividida entre Cáceres e o jogador rival dentro da área. Cáceres, indignado com o chamado, foi até o VAR com Alex.
Ao chegar no monitor, o uruguaio, que já tinha cartão amarelo, tentou explicar ao árbitro o que tinha acontecido e chegou a colocar a mão em suas costas. Diante da reclamação, Alex aplicou o segundo amarelo e expulsou Cáceres em seguida. Veja o vídeo:
Depois, o árbitro assinalou penalidade máxima e o Dynamo abriu dois a zero no placar. No final da partida, o brasileiro Douglas Costa, companheiro de Cáceres, também foi expulso.
O Dynamo é o 7º colocado da conferência oeste da MLS, com nove pontos. O próximo jogo será contra o New York Red Bulls, no próximo sábado (15) às 20:30h (horário de Brasília)
Já o LA Galaxy é o penúltimo colocado da conferência oeste, com apenas três pontos. O próximo jogo será contra o LAFC, no próximo domingo (16) às 17:30h (horário de Brasília).