Neste sábado, 8, o Manchester City ganhou mais uma. A vitória por 4 a 1 fez com que o time somasse mais três pontos e alcançasse 67, encurtando a distância para o Arsenal.
A partida, teve mais uma vez um grande protagonismo de Haaland. O artilheiro marcou dois e segue como grande artilheiro da equipe na temporada.
Na entrevista coletiva, Pep Guardiola não poupou elogios e chegou a comparar ele com os dois melhores jogadores da geração passada, Messi e Cristiano Ronaldo. Para Guardiola, ele está no mesmo nível.
Veja o que disse Guardiola
— Nós vivemos duas décadas incríveis com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como grandes artilheiros, e Haaland está nesse nível
Pep também exaltou o gol dele. O treinador sempre diz que jogadores como o Haaland são importantes para fazer gols em momentos que o time não joga o seu melhor futebol.
— O segundo foi incrível, excepcional. Você não consegue imaginar a altura em que ele faz isso. Acredito que nossos chefes o compraram para esse tipo de jogo. Não estávamos confortáveis, não jogando o nosso melhor, mas ele faz o gol
Por fim, Guardiola comparou Haaland mais a Cristiano Ronaldo. O treinador acredita que Messi é mais completo, mas que o norueguês está no mesmo patamar como máquina de fazer gols que Cristiano Ronaldo.
— Acredito que o Messi é mais completo. Ele pode jogar em qualquer lugar. Os outros dois, Cristiano e Haaland, são como máquinas. Erling só tem 22 anos e está fazendo isso na liga mais difícil do mundo. O que ele está fazendo é fantástico. Mas ele sabe que os outros dois dominaram por duas décadas, não só um ano — disse