Na última quarta-feira, 5, o Barcelona foi eliminado pelo Real Madrid na semifinal da Copa do Rei. A partida vencida por 4 a 0 teve grande protagonismo de Vinicius Júnior.
O protagonismo de Vini aconteceu em dois aspectos: tanto no futebol jogado, que ele teve destaque com um gol e um passe para outro gol de Benzema, quanto na construção do clima no clássico.
Segundo o jornal Sport, as discussões que o jogador teve com outros atletas do Barcelona, principalmente Gavi, romperam com o clima tranquilo que o clássico estava tendo, causando uma ‘crise diplomática’. Agora, o clima voltou a ser de inimizade.
Veja os melhores momentos da partida
Jornal espanhol detonou Vinicius Júnior
“Vinícius voltou a ser um triste protagonista em El Clásico. Teve uma grande atuação esportiva, mas passou muito do ponto e mostrou que não sabe ganhar. Em Madri, creem que é algo da idade e que, com o tempo, ele irá amadurecer. Todavia, o que ele vem fazendo só serviu para esquentar os clássicos que, com o passar dos anos, haviam se acalmado bastante”, detonando o ex-Flamengo.
De qualquer forma, Vini segue sofrendo com diversos problemas desde que chegou na Espanha, o racismo é o principal deles. O jogador sofre com ofensas desde dentro de campo até fora de campo e nas arquibancadas.
A situação fez com que a La Liga iniciasse investigações, mas ainda não puniu ninguém.