A Copa do Mundo de 2022 já acabou, mas segue com polêmicas principalmente pelas ações de Dibu Martínez. Nesta semana o presidente da UEFA detonou o goleiro.
A principal crítica foi para o gesto que ele fez ao receber o prêmio de melhor goleiro da competição.
Veja o que ele disse sobre Martínez
— Isso não se faz. Você ganhou a Copa do Mundo! Mostre alguma grandeza, mostre que você não é um primitivo. Você pode ser um goleiro perfeito, mas se não for uma boa pessoa não adianta nada.
Ele também não gostou nada das provocações da Argentina quando chegaram em Buenos Aires e sobrou até para Messi que poderia ter feito algo para evitar isso.
— No final das contas, Messi joga o ano todo com Mbappé. Ele deveria ter dito a ele para mostrar respeito, completou.
Para Ceferin a provocação é algo que não é da esportividade.
–Se você ver como ele reagiu nos pênaltis… Ele não conseguia entender que estava tirando sarro do Mbappé. Isso não é esportividade, foi primitivo e não gostei.
Por fim, o mandatário exaltou Messi o qual considera o grande responsável pelo título da Argentina. Segundo ele a taça ter ido para Buenos Aires apesar de tudo foi o mais justo.
“Sem ele [Messi], a Argentina não teria chegado nem às quartas de final. Quando não sabe o que fazer em campo, passa a bola para o Messi. Tinha a certeza de que a final, que foi fantástica, estava terminada, que a taça já era do Messi. E no final foi merecido, a Argentina foi melhor que a França”