Corinthians fica preocupado e não perde tempo com lesão de Renato Augusto

Neste sábado, 8, o meia Renato Augusto passará por exames de imagem enquanto o restante do elenco do Corinthians se apresenta após vencer o Liverpool por 3 a 0.

Porém, o ponto negativo da partida foi a lesão de Renato. O departamento médico do Timão está preocupado, porém, cauteloso para fazer uma avaliação na lesão do joelho. Os primeiros testes não foram conclusivos, mas inicialmente descartaram uma ruptura de ligamento que faria com que Renato Augusto perdesse a temporada, já que a recuperação pode alcançar oito meses.

A suspeita principal é de uma lesão no menisco. Mas, apenas os exames darão as confirmações quanto a gravidade da lesão. Em casos normais a recuperação pode demorar até três meses. Todavia, em caso de uma situação menos grave pode acontecer uma artroscopia que levaria de três a seis semanas para o retorno do jogador entre a cirurgia e o retorno aos campos.

Corinthians sem Renato Augusto

Esta não é a primeira vez que Renato Augusto sofre com problemas no joelho direito no intervalo pequeno de um mês. No início de março ele sofreu um estiramento durante jogo contra o Santo André. Após isso ele perdeu o jogo contra o Ituano que o Timão foi eliminado nos pênaltis.

Corinthians

O Corinthians de Fernando Lazaro agora volta as suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira o time enfrenta o Remo na primeira partida da terceira fase da competição.

O primeiro jogo é fora de casa e acontece às 21:30.