O Grêmio acertou a contratação do meia Nathan, ex-Atlético Mineiro. O jogador de 27 anos chega em Porto Alegre na sexta-feira (7) para realizar exames médicos e assinar contrato de três anos.
O clube gaúcho está agilizando os documentos para anunciar de forma oficial o novo reforço. Nathan é o 13º jogador contratado para a temporada de 2023.
Negociação com Nathan
O meia não estava nos planos do técnico do Galo Eduardo Coudet e por isso foi liberado pela diretoria para procurar um novo clube. O Atlético Mineiro deve manter um percentual do atleta (não revelado) para lucrar caso ele seja vendido no futuro.
O Grêmio já negociava com Nathan há algum tempo, mas um impasse com relação ao tempo de contrato atrasou a negociação. O Tricolor fez uma oferta de duas temporadas, mas o staff do atleta queria um contrato de três anos.
A diretoria gaúcha cedeu e o meia chega como mais uma opção ofensiva para o técnico Renato Gaúcho. Nathan também pode jogar de segundo volante, função que desempenhou no Fluminense em 2022.
Além do meia, o Grêmio contratou o atacante André Henrique, de 21 anos, junto ao Hercílio Diaz. O departamento de futebol ainda procura no mercado um volante e um ponta para fechar o elenco para a temporada. O Grêmio disputa o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2023.