Quem hoje vê o atacante Endrick, joia da base palmeirense de 15 anos, brilhar com a camisa alviverde, nem imagina que o atleta poderia ser mais um madeincotia.
Endrick começou seus passos no futebol na sua cidade, em Brasilia, e desde lá já era observado pelo Tricolor. Foram 3 anos de idas e vinda do garoto até São Paulo, para testes no clube.
Aos 11 anos, enfim surgiu a oportunidade para o garoto ser jogador do Tricolor, o pai do atleta pediu para o clube que custeasse a moradia de Endrick ou o empregasse no clube, em troca do pagamento das custas do garoto. Porém o São Paulo recusou a proposta.
“Eles falaram que não tinham como arrumar nenhum dos dois. Foi aí que a gente viu que não tinha mais como manter um vínculo com o São Paulo”, confirmou a história Douglas, pai de Endrick, em entrevista ao ‘Globo Esporte’.
Palmeiras acolhe Endrick
Após a recusa do São Paulo, a joia e seu pai, voltaram pra casa, e Douglas juntou vídeos de lances do garoto nos torneios de base, e postou nas redes sociais.
Os lances absurdos do garotinho, chamaram a atenção de treinadores da base alviverde, que correram para propor um teste com Endrick.
Endrick novamente impressionou, e novamente surgiu ao jogador a oportunidade de estar em um grande clube do Brasil. Douglas fez os mesmos pedidos que fez ao São Paulo, só que dessa vez foram aceitos.
O Verdão não só custeou a moradia de Endrick, como também deu um emprego ao pai do garoto.
Hoje ambos se veem eternamente gratos ao clube, e usam isso como blindagem do garoto as propostas milionárias que vem recebendo da Europa.
Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.