Clubes prestam solidariedade após ataque contra creche em Blumenau

Após homem invadir a creche Cantinho Bom Pastor e matar quatro crianças, vários clubes de futebol do Brasil se manifestaram sobre a tragédia. O autor do ataque tem 25 anos e atingiu as vítimas na região da cabeça com uma machadinha e depois se entregou no Batalhão da Polícia Militar.

De acordo com a Polícia Militar, o homem pulou o muro da creche, que fica na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e usou uma machadinha que matou quatro crianças com idades entre 4 e 7 anos – três meninos e uma menina.

O ataque aconteceu na manhã desta quarta-feira (05). E após o ocorrido, vários clubes de futebol usaram suas redes sociais para prestarem solidariedade aos familiares e amigos das vítimas.

O Avaí, tradicional equipe de Santa Catarina, usou o Twitter para prestar suas condolências: “O Avaí Futebol Clube manifesta seu pesar acerca da tragédia ocorrida em Blumenau na manhã desta quarta-feira (5). Nossos sentimentos aos familiares e amigos das vítimas e a toda cidade de Blumenau e seu povo”, escreveu o clube.

A Chapecoense também usou as redes sociais para desejar forças ao município de Blumenau e à todas as pessoas afetadas pela tragédia.

“Extremamente consternados e com os nossos corações tomados pela dor, recebemos a notícia da tragédia que acabou de acontecer numa creche no município de Blumenau”, publicou a Chape, e prosseguiu: “Neste momento de profunda tristeza, estendemos a nossa solidariedade e o mais sincero desejo de força a todos os familiares das vítimas e, também, à comunidade blumenauense”.

Confira as mensagens de solidariedade dos clubes:

https://www.instagram.com/p/CqqFlgsLCFh/?utm_source=ig_web_copy_link