Com o futuro indefinido no PSG, o argentino Lionel Messi recusa proposta bilionária do Al Hilal, da Arábia Saudita. Isso porque o campeão mundial com a Argentina deseja seguir sua carreira na Europa. Pai e agente do jogador, Jorge não descarta um retorno do craque ao Barcelona, que poderia ser seu destino no Velho Continente, e o Paris Saint-Germain mostrou interesse em uma redução salarial para renovar com a camisa 30.
Segundo informações do canal de TV argentino TyC Sports, Messi rejeitou uma proposta feita pelo Al Hilal e quer seguir sua trajetória na Europa, onde começou sua carreira como jogador profissional de futebol e atua em solo europeu desde então.
🚨Leo Messi desestimó la propuesta de #AlHilal
👉🏾El mejor jugador de todos los tiempos quiere continuar en Europa
ℹ️#PSG ofrece una renovación con reducción salarial mientras #Barcelona se mantiene expectante. pic.twitter.com/2ZY2nyCxtC
— Germán García Grova (@GerGarciaGrova) April 5, 2023
Nos últimos dias, Messi já havia rejeitado uma proposta de renovação com o PSG. O motivo do argentino ter recusado a proposta da equipe parisiense foi ele não ter ficado de acordo com a redução salarial de 25% oferecida pelo clube para a extensão de contrato.
Dessa forma, cresce a expectativa por parte do Barcelona em contar com o retorno do seu ídolo para a próxima temporada europeia, que começa no meio do ano.
Proposta dos árabes a Lionel Messi
De acordo com o jornalista italiano e especialista do mercado da bola Fabrizio Romano, o Al Hilal ofereceu 400 milhões de euros por ano (R$ 2,2 milhões) para contar com o argentino em seu plantel. Mas o camisa 10 da argentina almeja mesmo é seguir trilhando o futebol europeu e não aceitou a proposta.
More on #Messi.
🇪🇺 Leo wants to continue in Europe, at least until Copa América 2024.
🇸🇦 Al-Hilal proposal, more than €400m.
📱 Xavi, calling Leo while Barça wait on FFP to submit a bid.
🔴 PSG offered same salary as this year, but no green light.
🎥 https://t.co/Jy1XXfbpHn pic.twitter.com/rVx2iZlp7k
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) April 5, 2023
Enquanto isso, o Barça espera resolver seu problemas com as regras do Fair Play Financeiro para apresentar sua proposta ao argentino, após o craque recusar a primeira investida do PSG e a oferta bilionária do futebol árabe.