Na mesma proporção em que aumentam os rumores de que o craque Lionel Messi não irá renovar seu contrato com o Paris Saint-Germain (PSG), da França, crescem também as especulações envolvendo equipes que estariam interessadas em contar com o futebol do melhor jogador da última Copa do Mundo.
A oferta mais concreta até o momento vem do mundo árabe, mais precisando do Al-Hilal, que derrotou o Flamengo no último Mundial de Clubes e é o maior rival do All Nassr, que conta com o futebol do craque português Cristiano Ronaldo. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Al-Hilal oferece um valor acima de 400 milhões de euros (cerca de R$ 2,2 bilhões na cotação atual) por ano para o astro argentino.
Por que oferecer tanto dinheiro a Lionel Messi?
O Al-Hilal quer um nome de peso após a ida de Cristiano Ronaldo ao Al-Nassr, seu principal rival no futebol da Arábia Saudita. Apesar disso, a prioridade de Messi é permanecer na Europa.
Ainda de acordo com Fabrizio Romano, Messi rejeitou a primeira oferta oficial do Paris Saint-Germain, por exigir “garantias esportivas”. O melhor jogador do mundo teve interesse oficializado pelo vice-presidente esportivo do Barcelona, que revelou contatos com o astro.
Lionel Messi tem contrato até junho deste ano com o PSG e já está livre para negociar e acertar um pré-contrato com outra equipe. Existe no acordo uma cláusula de renovação automática por mais um ano, caso as partes concordem.
Segundo o jornal francês ‘L’Équipe’, o Paris Saint-Germain já não teria mais tanta certeza se vale a pena renovar com o craque, por alguns motivos. Entre eles, o relacionamento do argentino com a torcida do clube, que já não é dos melhores, principalmente após as vaias que vem recebendo nos últimos jogos da equipe.