A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil deixou o Grupo Globo após passar 15 anos na empresa. Ela afirmou que deixar a emissora foi uma decisão muito complicada e disse ser um “até logo”. Segundo a jornalista, sua saída não se deve ao dinheiro, mas sim a sua trajetória. Gentil estreou na Globo com apenas 21 anos de idade.
Em entrevista ao Pod Delas, no YouTube, Fernanda Gentil abriu o jogo sobre sua saída da TV Globo. Sendo assim, revelou que a decisão de dar um ponto final na relação que já durava 15 anos partiu dela mesma, e que foi comunicada em 8 de março, no Dia da Mulher.
Gentil enfatizou que o dinheiro e sua carreira não pesaram na sua escolha pela saída da emissora da família Marinho, e que tomou essa decisão pensando em tudo que já fez em sua trajetória para chegar lá.
O que Fernanda Gentil disse sobre sua saída da Globo?
Fernanda destacou a dificuldade em tomar a decisão. E revelou esperar ser um “até logo”.
“Foi difícil tomar essa decisão, muito complicado bater o martelo. Tamanho, carreira, dinheiro… Nada disso entrou no radar. Entra tudo que fiz para chegar lá. Não estou deixando, mas estou encerrando. Com certeza é um até logo, mas não deixa de ser um rompimento. Tratei até na terapia”, revelou.
Além disso, Gentil comentou sobre a realização de trabalhar com o esporte: “Só Deus sabe o que fiz para entrar no Sportv. Nada vai mais ocupar o sonho como isso, de trabalhar com esporte 24 h, eu amava aquilo. Fiz faculdade de jornalismo, sempre soube que queria trabalhar com esporte.
Vale ressaltar que Gentil cobriu três Copas do Mundo, dois jogos Olímpicos e passou por todos os programas esportivos da Globo, mas desde dezembro de 2018, ela deixou o comando do Esporte Espetacular e migrou para o Entretenimento da emissora.
Por fim, Fernanda Gentil relatou como foi sua passagem na Globo, destacando um “filme” passando em sua cabeça.
“Teve muito episódio triste, outros felizes… Tudo conta hoje para esse filme passar na cabeça quando encerro o ciclo. É inevitável, mas o filme tem um final feliz e cenas incríveis. Foi bem difícil, mas tinha certeza. Não que seria fácil, vivi o luto, chorei alguns dias”, concluiu.