O Palmeiras estreia hoje na Libertadores, diante no Bolívar, na Bolívia. A bola rola às 21h30 (de Brasília), pela primeira rodada da fase de grupos da competição. No duelo, o Verdão encontrará um atleta que decepcionou no Santos de Neymar, Muricy Ramalho & cia: o argentino Patito Rodriguez. O meia defende a equipe boliviana desde o ano passado.
Patito chegou a despertar muitas expectativas no início de sua carreira, mas não as correspondeu. Hoje, o atleta está com 32 anos de idade e tem o desafio de surpreender o Palmeiras no primeiro encontro de sua equipe na edição 2023 do Copa Libertadores da América.
Passagem de Patito no Santos de Neymar
Patito Rodrigues chegou ao Santos em 2012, vindo do Independiente, da Argentina, por R$ 7 milhões, após as negociações se arrastarem por semanas.
No Peixe, o argentino chegou a ser chamado de “diferenciado” pelo técnico Muricy Ramalho, enquanto Neymar tinha expectativas de que pudesse dividir o protagonismo com o meia na equipe da Vila Belmiro, o que não aconteceu.
Muricy chegou apostar em Patito várias vezes, dando-lhe diversas chances, mas o argentino não correspondeu à altura as expectativas criadas pelo treinador e pelo Neymar.
Sem vingar no Santos, Patito passou a ser negociado com outros clubes, tem atuado por quatro continentes. Dessa forma, vestiu a camisa do Estudiantes (ARG), Johor (MAL), ALEK (GRE), Newcastle Jets (AUS), Moreirense (PORT) e Jorge Wilstermann (BOL). E no ano passado chegou ao Bolívar, clube o qual é o atual vice-líder do Campeonato Boliviano e adversário de hoje à noite do Palmeiras.
Cabe destacar que a equipe do Verdão vai campo com os reservas, o técnico Abel Ferreira poupará os titulares, visando a partida de volta da final do Campeonato Paulista, diante do Água Santa. Após revés no primeiro jogo da decisão, o Alviverde precisa reverter o resultado negativo de 2 a 1 para se consagrar campeão do Paulistão 2023.