Um escândalo de abuso sexual no time feminino do Boca Juniors, da Argentina, veio a público na última segunda-feira (3). O técnico Jorge Martínez foi acusado pela assessora de imprensa do clube, Florencia Marco, de apalpa-la, durante uma viagem para a Europa, segundo o jornal “Olé”.
O caso, no entanto, aconteceu em fevereiro e veio a tona apenas no começo do mês de abril. Apesar disso, o clube já tinha conhecimento interno da situação. Mesmo assim, nada foi feito até que a Justiça começasse a tomar providências.
E o caso só chegou as autoridades através de uma denúncia feita pela própria assessora, que cansou de esperar por uma atitude por parte do time Xeneize. Sem se manifestar, o Boca afastou Jorge Martínez dos treinamentos, sem anunciar qualquer tipo de punição. Além de abuso sexual, o técnico também é acusado de violência psicológica.
De acordo com o jornal “Clarín”, o treinador deve ficar sem comandar atividades e ficar fora dos jogos até que a Justiça chegue a uma determinação sobre o caso.
Após golear o River Plate por 3 a 0, o Boca Juniors volta a campo no próximo domingo (9), ainda com horário a confirmar, diante do Ferro, pela sétima rodada do Campeonato Argentino Feminino. A equipe Xeneize ocupa o 4º lugar, com 14 pontos, e segue invicto na competição (quatro vitórias e dois empates). O líder é o Urquiza, com 16 pontos conquistados.
Por fim, é importante lembrar que neste no acontece a Copa do Mundo de Futebol Feminino. A competição está prevista para ocorrer entre julho e agosto na Nova Zelândia e na Austrália.