Zidane pode voltar ao futebol e trabalhar com Neymar

De acordo com a rádio francesa RMC Sport, o PSG estaria interessado em Zinédine Zidane para o cargo de treinador na próxima temporada. O nome do alemão Julian Nagelsmann, ex-Bayern de Munique, também é um dos alvos da diretoria.

O clube francês estaria insatisfeito com o trabalho do atual técnico Christophe Galtier e não deve seguir com o treinador. O PSG ainda é o líder do campeonato francês, mas viu a diferença para o segundo colocado cair para seis pontos e a equipe não vence há duas partidas.

Além disso, a eliminação na Champions League e as oito derrotas em 2023 pesam para a saída do técnico ao final da temporada. Porém, uma demissão antes do previsto não é descartada caso a situação da equipe fique crítica na Ligue 1.

Situação de cada treinador

A diretoria do PSG já demonstrou interesse em contratar Zidane nos últimos anos, desde que o francês saiu do Real Madrid em maio de 2021. O treinador é unanimidade entre os membros da diretoria.

Zidane está livre no mercado desde que saiu do Real. Pelo clube merengue, ele conquistou três Champions League, dois Campeonatos Espanhóis, duas Supercopas da Espanha, dois Mundiais de Clube e duas Supercopas da UEFA.

Já Julian Nagelsmann está livre no mercado desde que foi demitido do Bayern de Munique em março. Ele também é um dos nomes cotados para assumir o Chelsea, após a demissão de Graham Potter.

O jovem treinador de 35 anos já conquistou uma Bundesliga e duas Supercopas da Alemanha.