Torcedor é banido dos jogos após acusação de racismo; veja as imagens

Um torcedor da equipe do Ceará foi banido dos estádios pelo próprio clube. Isso porque o adepto do Vozão foi acusado de praticar ato racista durante confronto da equipe diante do seu rival, Fortaleza. O homem foi flagrado nas arquibancadas fazendo gestos semelhantes à imitação de um macaco.

Um dos vídeos que circulam nas redes sociais mostra o torcedor fazendo o gesto racista, e em um posterior, o homem é retirado das arquibancadas por policiais.

Após a ação da polícia presente no estádio, os demais torcedores comemoraram a retirada do homem sob os gritos de racista.

Em seguida, o Ceará publicou uma nota de repúdio ao ato do torcedor, e afirmou que o homem não fará mais parte do programa sócio torcedor do clube. Vale destacar que o Vozão teve acesso aos dados do acusado, e usará eles para impedir que o torcedor volte comprar ingressos para assistir aos jogos da equipe cearense.

Ceará x Fortaleza

O Ceará foi superado pelo Fortaleza no primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense, no último final de semana. O Vozão perdeu para o rival pelo placar de 2 a 1.

O jogo da volta acontece no próximo sábado (08), às 16h00 (de Brasília). E mais uma vez a Arena Castelão será palco para o clássico nordestino.

Para ser campeão do Campeonato Cearense, o Vozão precisa reverter o resultado, após o revés. Uma vitória simples com diferença de um gol, leva a decisão para as penalidades. Mas caso vença por dois gols de diferença, conquista o caneco diretamente.