Gigante da série A não quer nem saber e planeja pacotão de reforços do Água Santa

Após não se classificar para o mata-mata do Paulistão pelo terceiro ano seguido, o Santos busca reforços para a sequência da temporada. Entre as opções definidas pela diretoria, estão três jogadores do Água Santa, finalista do Paulistão 2023.

O Peixe tem a intenção de contratar o lateral-esquerdo Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga. A equipe santista tem até o dia 20 de abril para definir as contratações, quando a janela de transferências internas do futebol brasileiro fecha.

Situação os alvos do Santos

Em todos os casos, o Santos vai enfrentar a concorrência de outras equipes. Inocêncio tinha conversas avançadas com o Botafogo-SP antes do Santos se interessar pela contratação do atleta por empréstimo.

Luan Dias já foi sondado pelo Goiás e outros clubes da série A. Além disso, a negociação com o meia é tratada como “a mais difícil de todas”, pois o Água Santa pretende vender o jogador por quatro milhões de reais.

Por fim, o Coritiba tem interesse em contratar o centroavante Bruno Mezenga. O atacante tem um acordo alinhado com a diretoria do Netuno para estender seu vínculo até o Paulistão de 2024, porém a diretoria e o atleta não descartam uma transferência.

A direção do Água Santa está disposta a negociar o atleta, seja venda ou empréstimo, se uma proposta interessante for apresentada por ambas as partes. Bruno foi artilheiro do campeonato paulista em 2021, com nove gols, e está na vice-artilharia desta edição com sete gols.

Essa é mais uma investida do Santos no mercado após algumas tentativas de contratação frustradas no último mês, como os meio-campistas Diego Pituca (Kashima Antlers) e Jean Lucas (Monaco) e o atacante Ademir (Atlético Mineiro).