Bomba: Técnico do futebol brasileiro está cotado para assumir o Chelsea

Totalmente adaptado ao Brasil e ídolo no Palmeiras, o técnico português Abel Ferreira está em casa no Verdão e tudo indica que o casamento entre as partes seguirá duradouro. Bom, tudo indicava isso. A situação pode ter mudado depois que Abel Ferreira foi incluído em uma lista de técnicos avaliados internamente para assumir o comando do Chelsea, da Inglaterra.

Abel Ferreira é um dos nomes que correm por fora. O português é avaliado juntamente com Mauricio Pochettino, Rúben Amorim e Luis Enrique. O alemão Julian Nagelsmann é o favorito, mas internamente há a impressão que o ex-técnico do Bayern de Munique vai esticar a corda ao máximo para começar a negociar.

Os Blues acompanham há meses o trabalho de Abel Ferreira, e tiveram uma boa impressão na final do Mundial de Clubes em 2021.

“Sem muito alarde, o Chelsea já começou a buscar um novo treinador. Nessa busca, o Abel Ferreira está sim na lista de candidatos. O alvo prioritário é o alemão Julian Nagelsmann, mas o Abel está numa lista de nomes que o Chelsea vem estudando não é de hoje”, afirmou o jornalista Bruno Andrade.

“Eu conversei com empresários brasileiros que atuam na Inglaterra, e realmente o nome é cotado, mas dificilmente irá. Vamos esperar pra ver o que vai acontecer”, cravou o comentarista Paulo Vinícius Coelho, o PVC.

Entenda de onde surgiu o interesse do Chelsea por Abel Ferreira

O Chelsea comunicou no último domingo (02), um dia após a derrota em casa para o Aston Villa, que Graham Potter não é mais o treinador do time. O técnico foi contratado em setembro de 2022. Dessa forma, sai do clube antes de completar seis meses no cargo.

O Chelsea não tem pressa para definir o novo treinador. Não querem cometer mais um erro. Tomas Tuchel e Graham Potter ficaram pouco tempo no cargo. Vale lembrar que o Palmeiras já começou a estudar a renovação do Abel e, assim, aumentar a multa rescisória – contrato atual é até 2024.

A informação foi trazida pelos colunistas Bruno Andrade e PVC durante o programa ‘De Primeira’, no canal do UOL Esporte no Youtube.