Ex-jogador do Cruzeiro não quer saber e tem mais gols que Cano e Pedro em 2023

Você sabe quem é o artilheiro do futebol brasileiro em 2023? Se você apostou em Germán Cano, do Fluminense, ou Pedro, do Flamengo errou. Na verdade, o maior goleador do país na temporada, até o momento, não atua em nenhum dos chamados gigantes do Brasil e é desconhecido pela maioria dos torcedores. Trata-se de Vinícius Popó, de apenas 22 anos, do modesto Capivariano, que disputa a Série A3 do Paulistão.

Os dois gols marcados por ele na vitória do Capivariano por 3 a 0 sobre o Marília, no último sábado (1º de abril), fizeram o jovem atacante superar os principais artilheiros do Brasil na temporada. Agora, Vinícius Popó está com 15 gols marcados, à frente de Germán Cano, Pedro e Lelê, do Volta Redonda, com 14 bolas na rede cada na disputa pelo posto de goleador máximo do futebol nacional em 2023.

Aos 22 anos, Vinícius Popó já foi considerado uma joia do Cruzeiro, onde fez mais de 100 gols nas categorias de base. Foram sete anos no clube, com algumas chances no time profissional, até a rescisão em janeiro de 2022 – o vínculo entre as partes iria até abril de 2024.

Depois de deixar o Cruzeiro, Popó rodou por Sport, Goiás, Azuriz-PR, Betim-MG e Fortaleza, mas sem se firmar, até chegar ao Capivariano para se destacar na busca pelo acesso à segunda divisão estadual.

“Ano passado foi um ano muito difícil. Pessoas que gostam de mim, meu empresário, minha esposa, me ajudaram muito. O pessoal que me acolheu e me ajudou dando conselhos. Estou recuperando minha confiança, acho que é o principal. Não estava com a minha cabeça muito boa, mas agora fazendo muitos gols minha alegria está voltando fazendo o que eu amo: jogar e fazer gols”, comentou o atacante.

Os feitos da ex-joia do Cruzeiro

Vinicius Popó já era o principal goleador entre as três divisões do futebol paulista, deixando para trás nomes de peso como Rony, do Palmeiras, Róger Guedes, do Corinthians, e Galoppo, do São Paulo. Agora também passou Cano, Pedro e Lelê.

Até aqui, Popó tem um hat-trick (três gols em um único jogo) e quatro “dobletes” (dois gols em um único jogo) na campanha do Capivariano. Em 17 jogos disputados, a média é de quase um gol por partida.

O time está na vice-liderança do Grupo 2 da segunda fase, com seis gols – assim como o EC São Bernardo, mas com saldo de gols inferior: 1 a 5. O próximo duelo está marcado para sábado, contra o Marília, fora de casa, às 19h.