Árbitro dá joelhada em ex-Cruzeiro e pode levar gancho pesado

O árbitro Fernando Hernández pode ser suspenso por até 15 jogos por dá joelhada em Lucas Romero, ex-jogador do Cruzeiro. O incidente ocorreu durante o confronto do León, do México, atual clube do volante, diante do América, pelo Campeonato Mexicano, no último sábado (01).

O árbitro pode ser suspenso com base no artigo 30 do regulamento de sanções da Federação Mexicana de Futebol.

De acordo com o texto da alínea G, é estabelecido que “qualquer tipo de conduta violenta com os jogadores, membros dos órgãos técnicos, dirigentes, com o pessoal autorizado a permanecer no campo e/ou com o público dá de 1 a 15 jogos de suspensão.”

O árbitro mexicano pode não só ser suspenso, como pode também pagar multa por conta de sua conduta violenta na cancha. E como prevê o regulamento da federação local, os valores variam de 3.112 pesos mexicanos (R$ 875) a 51.000 pesos mexicanos (R$ 1.433).

Contudo, essa suspensão pode se prolongar ainda mais, de 6 meses a 1 ano, caso encontre alguma irregularidade na súmula do jogo. Irregularidade essa que pode ser a adulteração da súmula por conta de Hernández.

Momento da joelhada de Fernando Hernández

O árbitro deu uma joelhada em Romero no momento em que os jogadores deram início a uma reclamação por conta de uma possível irregularidade no segundo gol do América, formando uma confusão no campo.

Os jogadores do León reclamavam de uma suposta mão no tento marcado por Henry Martín a favor do time adversário, e Hernández foi flagrado pela transmissão da partida dando uma joelhada no ex-cruzeirense. A partida terminou empatada em 2 a 2.