O Fair Play Financeiro da Fifa deve ser o principal empecilho para a permanência de Lionel Messi no PSG. O clube não pode oferecer um salário maior, uma vez que pode quebrar a regra e por isso o argentino deve sair sem custos ao final do seu atual contrato, de acordo com o jornal “L’Equipe”.
Para ficar no Paris Saint-Germain, o jogador de 35 anos precisaria reduzir os seus vencimentos, que atualmente giram na casa dos 3,3 milhões de euros por mês (R$ 18,6 milhões na atual cotação). Algo que parece improvável neste momento.
O camisa 30 tem contrato com o clube francês apenas até junho deste ano, ou seja, já está em condições de conversar com qualquer outra equipe do futebol mundial. Recentemente, o nome de Messi esteve ligado ao Al-Hilal, da Arábia Saudita, e ao Inter Miami, que disputa a MLS, dos Estados Unidos.
Além dos dois times citados acima, o Barcelona tem interesse em repatriar o seu ídolo, que deixou o clube espanhol justamente pelo fair play financeiro, mas de La Liga. Apesar disso, ainda não há uma proposta oficial para o seu retorno.
Os números de Messi na atual temporada
O atacante faz uma temporada bem superior se comparada a anterior, onde não obteve números condizentes com o seu padrão de jogo. Em 22/23 já são 18 gols e 17 assistências em 33 partidas até aqui. Os números são do site “oGol”.
O próximo compromisso de Messi é diante do Nice, fora de casa, no sábado (8), às 16h, pelo Campeonato Francês.