“Frio na barriga…”, Vitor Pereira diminui vantagem do Flamengo

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0 e conseguiu uma boa vantagem na disputa do Campeonato Carioca de 2023.

Mas, se engana quem pensa que Vitor Pereira está satisfeito com isso e pensa que já está ganho.

Ao menos no discurso, o treinador rejeita o favoritismo e a ideia de que “falta pouco” para o título. A ideia é tentar evitar o clima de já-ganhou.

Veja o que disse o técnico do Flamengo

— Frio na barriga é fome ou problema no intestino. Estamos mais preparados, naturalmente temos que evoluir. Os jogadores estão alinhados, não só os 11 que iniciaram, mas toda a gente está alinhada. Passado esse período de entendimento do que o treinador quer e o que os jogadores podem dar, vamos continuar a evoluir. Estou satisfeito, não só com os 11, mas com todo o elenco, porque eles tem trabalhado muito e focados.

Antes da segunda partida, o Flamengo vai estrear na fase de grupos da Libertadores contra o Aucas – EQU fora de casa na próxima quarta-feira. Além disso, o Fluminense também vai jogar pela maior competição do continente.

— Nossa preocupação nesse período que tivemos de treino, foi preparar todo o elenco para jogar qualquer tipo de jogo. Preparamos 23, 24 jogadores, para jogarmos com duas viagens longas, mudando sistemas. Para jogar com intensidade, pressionar alto, fazer um jogo com dinâmica, tem que ser assim. Não podemos jogar sempre com os mesmos.

A partida de volta acontece no domingo, às 16h. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para levar a partida para os pênaltis.