Martelo é batido e jogador da seleção brasileira vai jogar em grande clube alemão

O América-MG confirmou, nesta segunda-feira (03), a venda do lateral Arthur para o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Após a definição do futuro do jogador, foi determinado que o Coelho ficará com 10% dos direitos econômicos para uma futura venda do atleta que, mesmo negociado, defenderá a camisa da equipe mineira até o meio da temporada.

O lateral direito tem 20 anos e assinará contrato com os alemães até 30 de junho 2028. O Bayer também oficializou o acerto com o brasileiro, e o jogador desembarcará na Europa para a disputa da temporada 2023/2024.

Bayer Leverkusen destaca compra de Arthur, lateral do América-MG

Ao site oficial do Bayer Leverkusen, o diretor de futebol do clube, Simon Rolfes, celebrou o acerto com o lateral direito e falou das características do jogador.

“Além de um ritmo notável, Arthur traz a elegância do futebol para o jogo. Ele é ágil, atua defensivamente com uma visão clara e define fortes sotaques ofensivos – declarou Rolfes.

Pelo lado do América-MG, a equipe informou que é a maior negociação de sua história. Quanto aos valores, ainda não foram oficializados pela equipe de Belo Horizonte, mas giram em torno dos 7 milhões de euros (equivalente a R$ 38 milhões).

Antes de se apresentar ao clube alemão, o atleta atuará no Mundial Sub-20, e somente depois se apresentará à nova equipe.

O presidente do América SAF, Marcus Salum, falou dos detalhes contratuais da venda do jogador.

“O América gosta das coisas claras, então fiz questão de fazer esse esclarecimento. Hoje, oficializamos com a equipe do Bayern Leverkusen, que está no Brasil, e que veio acertar a compra. É a maior venda da história do América e direto para o futebol europeu. É uma coisa que precisávamos fazer para mudar o nosso patamar e parar de dar lucro para outros times”, destacou o mandatário do Coelho.