O ex-jogador e apresentador Neto criticou o time do Palmeiras durante o programa “Os Donos da Bola”, da Band. Além disso, ele aproveitou para questionar a forma como o VAR foi utilizado na final do Paulistão.
O Água Santa venceu o primeiro jogo da final do campeonato paulista por dois a um em Barueri no último domingo (2). Para o ex-jogador, a culpa da derrota alviverde também passa por Abel Ferreira.
Declarações de Neto
O apresentador abriu o programa de hoje (3) escancarando os erros do Palmeiras. “(O Palmeiras) não jogou nada ontem, foi trucidado pelo Água Santa. Entrou em campo já achando que ia ganhar o jogo. Achando que ia fazer gol em qualquer momento”, disse Neto.
Ele ainda criticou a escalação titular da equipe. “Escalou o time errado o Abel Ferreira, se tivesse colocado o Endrick como titular isso não teria acontecido”, completou o ex-jogador.
Ao citar Endrick, Neto questionou a utilização do VAR na checagem do gol de empate do Palmeiras, feito pelo jovem atacante.
“Em relação a Federação Paulista de Futebol, porque não exibem as imagens completas, tem apenas o frame congelado ? Não dá para ter imagens melhores ? Porque esse gol pode tirar o título do Água Santa”, explicou.
O jogo de volta da final do Paulistão acontece no próximo domingo (9), às 16h no Allianz Parque. O Água Santa tem a vantagem do empate.
Em caso de vitória alviverde por um gol de diferença, o título será definido nos pênaltis. Se o Palmeiras vencer por dois ou mais gols de diferença, ele sagra-se bicampeão paulista.