O jornal “L’Equipe” detonou a atuação de Lionel Messi em mais uma derrota do Paris Saint-Germain, desta vez diante do Lyon por 1 a 0, no último domingo (2), pelo Campeonato Francês.
Em sua famosa avaliação da performance dos atletas, o jornal deu nota 3 ao camisa 30, sendo esta a pior do clube parisiense. O jornal “Le Parisien” também avaliou o argentino com nota 3, mas não foi a mais baixa no geral.
A torcida também não está nada satisfeita com as últimas atuações de Messi e vaiou o astro antes da partida começar. Vale lembrar que o contrato do atacante vai até o final da atual temporada e uma renovação parece cada vez mais distante.
O jornalista Stephane Bianchi ironizou e criticou Messi em sua coluna após o duelo. No texto com o título “Messi, a magia voa”, o colunista comparou a decadência do argentino desde o título da Copa do Mundo até o atual momento no PSG.
“Celebrado na Argentina, o heptacampeão da Bola de Ouro começa a fazer o público reclamar no Parque dos Príncipes”, começa Bianchi, que completa ironizando que o jogador de 35 anos “deixou apenas uma pessoa feliz no estádio”.
“Como aconteceu fora da vista do povo, no corredor que leva aos vestiários, a cena ficou alheia a todos. Mas os fofoqueiros sem dúvida vão tirar férias quando virem as imagens, dirão sem poder serem contestados que, neste domingo à noite, Leo Messi fez pelo menos uma pessoa feliz no Parc des Princes: Ludovic Giuly, seu ex-companheiro de Barcelona, hoje assistente técnico de Laurent Blanc no Lyon, a quem ofereceu sua camisa quando voltou ao vestiário ao intervalo deste jogo”, disparou.
O PSG volta a campo no próximo sábado (8), às 16h (horário de Brasília), diante do Nice, fora de casa, pelo Campeonato Francês.