Mauro Cezar Pereira não perdoou a derrota do Palmeiras diante do Água Santa por 2 a 1, no último domingo (2), na Arena Barueri, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista.
Durante o programa “Posse de Bola”, do “UOL Esporte”, o comentarista analisou a atuação do Alviverde e destacou a má performance na parte defensiva e comparou o duelo a semifinal, onde o São Paulo foi eliminado para o Netuno.
“Essa derrota do Palmeiras foi papelão, vexame, não dá para minimizar. Se foi vexame pro São Paulo, por que não seria pro Palmeiras?“, começou Mauro Cezar.
“O Weverton trabalhou mais do que o torcedor do Palmeiras imaginou. Ontem o Água Santa foi melhor, Quantas vezes você vê o atacante cabecear livre na área do Palmeiras? O São Paulo passou menos sustos, quando o jogo foi 0 a 0“, lembrou.
Por fim, Mauro Cezar também destacou pontos fracos do ataque do Verdão no confronto e ressaltou o empenho do time de Diadema para buscar a vitória.
“Foi sim um vexame, não foi aquele roteiro manjado do Palmeiras de chutar muito mais bolas. Quando estava 1 a 1, o Água Santa foi buscar outro gol. Foi um cenário convincente pra vitória“, completou.
Confira os cenários do Campeonato Paulista
O duelo se encaminhava para o empate até os 47 minutos do segundo tempo quando o centroavante Bruno Mezenga deu a vitória ao Netuno. Com isso, o Água Santa larga na frente na decisão do Campeonato Paulista.
A partida derradeira acontece no próximo domingo (9), às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para ser campeão, o Netuno precisa de apenas um empate. Já o Alviverde necessita de uma vitória por dois gols ou mais. Um triunfo por um gol do time de Abel Ferreira leva a decisão para os pênaltis.