Entenda como a novela da Globo mudou a vida de carrasco do Palmeiras

Atacante do Água Santa, Bruno Mezenga foi o nome do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O jogador marcou duas vezes na vitória do time de Diadema por 2 a 1 sobre o Palmeiras e é um dos destaques do Paulistão. Paralelo a seu sucesso dentro de campo, uma história inusitada sobre seu nome ganha mais notoriedade. Isso porque, engana-se quem pensa que “Mezenga” faz parte do nome completo do centroavante, uma vez que ele ganhou o apelido devido a uma novela da TV Globo.

Ex-jogador da base do Flamengo, Bruno Ferreira Mombro Rosa passou a ser conhecido como Bruno Mezenga por conta da novela global “Rei do Gado”. O apelido foi dado por um ex-treinador do jogador, quando ainda jogava futsal. De acordo com o atleta, seu ex-técnico adorava novela e, por isso, passou a lhe chamar de Bruno Mezenga, nome de um dos principais personagem da trama da Globo, interpretado pelo ator Antônio Fagundes.

Segundo Mezenga, na época em que ganhou o apelido, o elenco ao qual integrava contava com três ‘Brunos’, e a nomeação veio para lhe diferenciar dos demais.

Nome de personagem do Rei do Gado a Rei do Gol

Hoje, o apelido deixou de ser apenas um nome inspirado em um personagem do “Rei do Gado” e passa agora ser nome do “Rei do Gol”.

Isso porque, entre os colegas do elenco do Água Santa, Bruno Mezenga é alcunhado de Rei do Gol, em referência à novela que está em reprise no “Vale a Pena Ver de Novo”, nas tardes da Globo. Quem revelou o novo apelido foi o goleiro da equipe de Diadema, Ygor Vinhas, após o apito final na partida de ida da final do Paulistão.

“Bruno na equipe representa muita coisa. É um cara que, pela capacidade e pela pessoa que é, merece tudo que está vivendo”, elogiou o goleiro do Água Santa.

Quem é Bruno Mezenga, carrasco do Verdão no primeiro jogo da final do Paulistão?

Mezenga tem 34 anos e foi revelado na base do Flamengo. Na equipe carioca, o atacante atuou por 12 anos, antes de se aventurar no futebol da Polônia.

Após sua passagem em solo polonês, o goleador desembarcou na Sérvia. E, após isso, atuou por sete temporadas na Turquia, e retornou ao Brasil em 2018.

Já de volta ao país natal, Bruno defendeu as camisas de São Caetano, Ferroviária, Goiás e CSA, e chegou ao Água Santa para a disputa do Campeonato Paulista de 2023, sendo o grande destaque da equipe sensação do torneio estadual.