Em final de contrato com o Fenerbahçe e especulado na seleção brasileira, Jorge Jesus pode ter outro destino. De acordo com o jornal português “A Bola”, a Arábia Saudita tem interesse em contar com o treinador para o próximo ciclo.
Atualmente a seleção saudita está sem técnico. Hervé Renard, que esteve à frente da equipe na última Copa do Mundo aceitou uma proposta para treinar a seleção feminina da França. Dessa forma, o português virou o principal alvo da federação. Vale lembrar que o português tem passagens pelo Al-Hilal, um dos maiores clubes do país, entre 2018 e 2019.
Neste momento, no entanto, tudo não passa de especulação e Jorge Jesus deve cumprir o tempo restante do seu contrato com o Fenerbahçe, da Turquia, para depois tomar uma decisão. No último domingo (2), a equipe perdeu o clássico diante do Besikitas, de virada, por 4 a 2.
Apesar disso, o Fener permanece na vice-liderança do campeonato, com 54 pontos, nove atrás do Galatasaray, que tem um jogo a mais. Na próxima rodada, a equipe enfrenta o Fatih Karagümrük SK, fora de casa.
Jorge Jesus também é especulado na seleção brasileira
O ‘Mister’ também tem seu nome ligado ao posto de treinador do Brasil e é considerado um plano B, caso as tratativas por Carlo Ancelotti fracassem. Em solo brasileiro, o português ficou conhecido pela grande temporada a frente do Flamengo, em 2019, onde conquistou a Copa Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro daquele ano.
No ano seguinte, deixou o time Rubro-Negro e acertou seu retorno ao Benfica, onde foi demitido após uma temporada e meia.