STJD bate o martelo e Grêmio fica sem estádio no Brasileirão

O Grêmio não poderá usar seu estádio durante três jogos do Brasileirão, incluindo a partida de estreia contra o Santos. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aplicou uma punição ao clube gaúcho em decorrência de uma confusão na Arena do Grêmio em jogo da série.

Com a punição, o Tricolor não vai mandar jogos em seu estádio contra Santos (1ª rodada), Red Bull Bragantino (4ª rodada) e Fortaleza (6ª rodada). A estreia ainda não tem data definida.

Caso de punição

A punição aplicada pelo STJD está relacionada à confusão que ocorreu nas arquibancadas do estádio Tricolor durante a partida contra o Cruzeiro pela 25ª rodada da série B do ano passado. O jogo teve que ser paralisado para conter uma briga no setor norte da Arena.

Apesar da retomada do jogo quatro minutos depois, a confusão continuou quando a Brigada Militar foi acionada. Com isso, o Grêmio terá que escolher outro local para mandar o jogo nesses três compromissos.

Os principais locais para sediar a partida são o estádio Alfredo Jaconi, do Juventude, e o Centenário, do Caxias. Além da perda do mando, o clube foi multado em 100 mil reais.