Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva (PT) revelou, durante um evento, o time de coração de Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Os chefes estiveram presentes na cerimônia de apresentação da taça da Copa do Mundo Feminina, que passa pelos países participantes da competição. Em discurso, Lula saudou Ednaldo e também revelou o time do mandatário.
“Primeiro, queria cumprimentar nossos convidados, o presidente da CBF, Ednaldo. Companheiro baiano de Vitória da Conquista, torcedor do Vitória, time que eu torço também, apesar da maioria dos meus amigos serem torcedores do Bahia“, disse o político.
O Vitória vem de um acesso nacional e vai disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2023, com o objetivo de fazer diferente do primeiro semestre. No estadual deste ano, a equipe acabou eliminada na primeira fase, ficando em sexto lugar na classificação.
A campanha na Copa do Brasil também foi ruim e o Leão se despediu ainda na primeira fase, para o Nova Iguaçu-RJ.
Copa do Mundo Feminina no Brasil?
Ainda no evento, o Presidente da República também falou sobre a candidatura do Brasil para receber a Copa do Mundo Feminina de 2027 e exaltou a possibilidade do país sediar o torneio.
“Será um evento extraordinário, motivador da construção de uma consciência política junto ao povo brasileiro para que entendam a participação da mulher efetivamente em todos os cantos em que puderem e quiserem participar, onde elas quiserem, do jeito que elas quiserem”, destacou.
Além do Brasil, existem outras duas candidaturas já confirmadas para sediar a Copa: uma tripla composta por Alemanha, Bélgica e Holanda e a África do Sul.