Oscar, craque brasileiro e que atua no Shanghai Port, da China, está entre os dez salários mais altos do futebol mundial. O meia aparece em uma lista que conta com Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e Mbappé.
Desse grupo, ele é, de longe, o menos badalado pelo fato de atuar no futebol chinês. As últimas notícias sobre o atleta foram de especulações de contratações, especialmente no Flamengo, onde chegou a ser dado como certo pelo jornalista Fabrizio Romano.
Apesar disso, permaneceu no Shanghai Port e por lá deve ficar até, pelo menos, o final do seu contrato, em junho de 2024.
“Sobre o futuro, vai ser grande. Há uma boa possiblidade de que eu continuar na China com a minha família”, disse o craque brasileiro ao portal “sina.com”
Atualmente, o salário do meia-atacante é de cerca de 24 milhões de euros anuais. Mesmo com a crise financeira que o futebol chinês vive, que inclusive, levou vários clubes tradicionais do país a extinção, o jogador segue com vencimentos maiores do que o de Kevin De Bruyne, do Manchester City, e iguais ao de Sadio Mané, do Bayern de Munique, por exemplo.
E o desempenho?
Essa é a sexta temporada de Oscar no clube, que antes se chamava Shanghai SIPG. Desde 2017, ele soma 173 partidas e 52 gols marcados, de acordo com dados do site “oGol”, especialista em estatísticas do futebol.
Se fizermos um recorde para 2022, o meia participou de cinco jogos e balançou as redes em duas oportunidades. O Shanghai terminou a última edição da Super Liga Chinesa na quarta colocação, com 65 pontos.