Favorito pra assumir a seleção toma atitude e CBF se manifesta

Carlo Ancelotti segue sem mudar de atitude mesmo após o forte interesse da CBF para o cargo de técnico da seleção brasileiro. O comportamento já era algo esperado pela entidade.

O treinador do Real Madrid segue reforçando em suas coletivas de imprensa que está feliz no clube. Algo considerado normal dentro da CBF. Isso se deve ao fato de o profissional ainda ter contrato vigente com o clube espanhol.

Questionado sobre o tema, o presidente Ednaldo Rodrigues comparou a situação do futebol como uma empresa e diz que um diretor não fala abertamente quando tem proposta de outro local em sua mesa.

O mandatário vai embarcar em uma viagem para a Europa na próxima semana, mas não terá qualquer encontro com Ancelotti. Mesmo assim, a expectativa é que na próxima data Fifa, marcada para junho, o escrete canarinho já tenha um novo comandante na casamata.

Vale lembrar que o italiano ainda tem contrato com o Real Madrid até 2024. Mesmo assim, ele foi o único que a CBF admitiu publicamente estar monitorando.

Em sua agenda, Ednaldo tem uma reunião com representantes da Uefa, em Lisboa. Na sequência vai para Londres, onde assistirá a Finalíssima feminina entre Brasil e Inglaterra. O torneio reúne as campeãs da Copa América e da Eurocopa.

Próximos compromissos da seleção

A Seleção Brasileira volta a jogar em junho, onde irá disputar mais dois amistosos preparatórios para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, que tem previsão para começar em setembro deste ano. A Conmebol deve anunciar em breve os horários e dias detalhados da primeira rodada, onde o Brasil enfrenta a Bolívia, em casa.