Jogadores de futebol têm gostos e preferências inusitados. Quando o assunto é animal de estimação, a maioria dos atletas curte os tradicionais cachorros e gatos. Mas há outros gostos diferentes. Tem os apaixonados por cavalos, por gado, passarinhos e…burros. Isso mesmo, o atacante alemão Kai Havertz, artilheiro do Chelsea, da Inglaterra, que foi carrasco do Palmeiras, é apaixonado por animais, em especial os burros.
Responsável por nove bolas nas redes em 2022/23 e também autor do gol que deu aos londrinos seu último título de Liga dos Campeões da Europa, dois anos atrás, o jogador costuma ser chamado pelos companheiros de equipe de “Donkey” por conta de sua paixão pelo animal.
Menos mal que o apelido, que também possui carga pejorativa em inglês, não tenha nenhuma relação com uma suposta falta de inteligência ou habilidade do jogador de 23 anos.
“Desde pequeno, sempre tive uma relação especial com eles. É um animal muito calmo. Talvez eu me veja um pouco neles porque também sou assim. Eles relaxam o dia todo, não têm muitas atividades, só querem aproveitar a vida. É por isso que eu os amo”, afirmou, em entrevista ao jornal britânico ‘The Guardian’.
Carrasco do Palmeiras ajuda e diz ser ajudado pelos animais
Os burros também consolam Havertz quando ele sofre uma derrota expressiva nos gramados. Sempre que está cabisbaixo com algum resultado negativo, o alemão visita um santuário que acolhe animais que sofreram maus tratos ou estão em estado de risco.
“É uma boa oportunidade para ajudar a salvar burros que estão no circo ou na mira dos açougueiros”, disse o astro do Chelsea.
O atacante tem emprestado sua imagem para essa instituição: já protagonizou uma campanha contra a crueldade com os animais e também colabora financeiramente com ela. Um dos seus planos futuros é ter uma fazenda com seu próprio rebanho, mas sem obter lucro econômico com os bichos.