No próximo domingo, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela primeira partida da grande final do Campeonato Carioca.
Uma das grande dúvidas que ficaram sobre isso era se Arrascaeta jogaria ou não. Ele saiu com dores no púbis após a vitória por 3 a 1 sobre o Vasco da Gama.
Na coletiva, Vitor Pereira admitiu que ele era dúvida e poderia perder o jogo.
— Arrascaeta sentiu dores durante a semana e era dúvida. Conversamos com ele, decidimos colocar. Durante o jogo as dores aumentaram. Vai fazer um novo exame. Espero que se recupere logo.
E agora, a tendência é que o Flamengo continue sem ele para a importante partida e teve o seu estilo de jogo revelado. Pedro Ivo Almeida definiu como um estilo de jogo similar ao do último Fla-Flu.
Veja o que disse o jornalista sobre o Flamengo
— Me surpreenderia muito se o Arrascaeta jogasse contra o Fluminense no sábado. Primeiro que hoje já é quarta-feira e o Arrascaeta não treina com o time desde domingo retrasado. O Vitor Pereira não esconde que o time que jogará a final será semelhante de que atuou a última partida contra o Flu. Ou seja, ‘diferentão’ do que a gente acha que é o básico. Naquele primeiro tempo ele conseguiu tirar o conforto do Fluminense”, declarou Pedro.
Nessa partida o Flamengo foi a campo com: Matheus Cunha, Pablo, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Matheuzinho, Ayrton Lucas, Gerson, Igor Jesus, Arrascaeta, Everton Cebolinha, Matheus França e Gabigol.
— A ideia para a final é ter um time mexido, leve e que aguente fazer essa pressão no campo do Fluminense sem cansar. Essa é a indicação do Flamengo para a final de sábado. O Vitor Pereira acredita que este é o modelo mais adequado.