Relíquia usada pelo Rei Pelé será leiloada por nobre causa

Qualquer camisa, short, chuteira, agasalho, bola ou outro item que tenha sido usado por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, vira ouro. Idolatrado no mundo todo e até hoje celebrado como o melhor jogador de futebol de todos os tempos, o Rei do Futebol faleceu no fim do ano passado, mas seu nome ainda segue vivo na memória dos torcedores.

Uma camisa usada por Pelé no amistoso entre Santos e Uberaba Sport, em 3 de maio de 1974, foi colocada a leilão no interior de Minas Gerais. A iniciativa partiu do médico Celso Salgado, dono do item.

A verba arrecadada será doada para três instituições da cidade e o vencedor será quem oferecer, de forma oficial, o maior lance até 23 de outubro, data de nascimento do Rei do Futebol. Os lances podem ser feitos através do link: https://camisadopele.com.br/.

A camisa que hoje pertence ao médico foi doada por Pelé ao ex-presidente do Uberaba Sport, Humberto Teodoro. Depois, o item foi repassado a Celso.

“Essa camisa foi doada pelo ex-presidente do Uberaba, o Humberto Teodoro, a quem eu fiz uma cirurgia. Eu disse, na época, que essa camisa seria leiloada para as instituições de Uberaba que passam por situações desfavoráveis financeiramente”, conta o médico.

O dinheiro arrecadado com a camisa será direcionado ao Hospital da Criança, ao Lar André Luís e ao Asilo Santo Antônio: “Não tenho a mínima noção de quanto vamos arrecadar, mas sabemos que pessoas do mundo inteiro que admiram o Rei Pelé vão se interessar”, afirma.

Como foi o amistoso em que Pelé utilizou o camisa que será leiloada

O amistoso entre Santos e Uberaba, em 1974, lotou o Estádio Engenheiro João Guido, mais conhecido como Uberabão. O Santos venceu por 2 a 0 e, mesmo sem gol de Pelé, a presença do Rei do Futebol é lembrada com orgulho até hoje na cidade do Triângulo Mineiro.

Pelé morreu em 29 de dezembro de 2022, aos 82 anos, após ser internado para um tratamento de câncer de cólon.