Os torcedores argentinos mais supersticiosos já estão celebrando uma possível nova conquista da Argentina na Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Isso porque os ‘hermanos’ alcançaram um feito atingido apenas pela seleção brasileira campeã mundial em 1958, que tinha o até então jovem Pelé na equipe. Entenda!
A Argentina realizou dois amistosos após conquistar a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A Albiceleste venceu o Panamá, por 2 a 0, e Curaçao, por 7 a 0. Com a goleada da última terça-feira (28), a Argentina igualou uma marca do Brasil de Pelé.
Os resultados fizeram os argentinos igualarem o Brasil de Pelé que, após vencer a Copa do Mundo de 1958, bateu Inglaterra e Chile exatamente pelos mesmos placares nos seus primeiros jogos em casa.
O feito foi motivo de destaque no jornal argentino “Olé”, que lembrou o fato do Brasil ter conquistado a Copa do Mundo de 1962, sua segunda consecutiva, anos depois. Os jogos marcaram o reencontro da seleção argentina com os torcedores após a conquista da Copa do Mundo do Catar.
Messi consegue mais feitos em amistosos da Argentina
Autor de três gols na vitória sobre Curaçao, o astro Lionel Messi ultrapassou a marca dos 100 gols marcados com a camisa da seleção argentina. Contra o Panamá, na última semana, o camisa 10 já havia marcado um gol, chegando aos 800 marcados na carreira como um todo.