Argentina não está para brincadeira e alcança feito da seleção brasileira de Pelé

Os torcedores argentinos mais supersticiosos já estão celebrando uma possível nova conquista da Argentina na Copa do Mundo 2026, que será disputada nos Estados Unidos, Canadá e México. Isso porque os ‘hermanos’ alcançaram um feito atingido apenas pela seleção brasileira campeã mundial em 1958, que tinha o até então jovem Pelé na equipe. Entenda!

A Argentina realizou dois amistosos após conquistar a Copa do Mundo do Catar, em 2022. A Albiceleste venceu o Panamá, por 2 a 0, e Curaçao, por 7 a 0. Com a goleada da última terça-feira (28), a Argentina igualou uma marca do Brasil de Pelé.

Os resultados fizeram os argentinos igualarem o Brasil de Pelé que, após vencer a Copa do Mundo de 1958, bateu Inglaterra e Chile exatamente pelos mesmos placares nos seus primeiros jogos em casa.

O feito foi motivo de destaque no jornal argentino “Olé”, que lembrou o fato do Brasil ter conquistado a Copa do Mundo de 1962, sua segunda consecutiva, anos depois. Os jogos marcaram o reencontro da seleção argentina com os torcedores após a conquista da Copa do Mundo do Catar.

Messi consegue mais feitos em amistosos da Argentina

Autor de três gols na vitória sobre Curaçao, o astro Lionel Messi ultrapassou a marca dos 100 gols marcados com a camisa da seleção argentina. Contra o Panamá, na última semana, o camisa 10 já havia marcado um gol, chegando aos 800 marcados na carreira como um todo.