Fifa deve rebaixar seleção brasileira e Argentina vai se tornar a maior

Na última terça-feira, 28, a Argentina ultrapassou o Brasil no ranking da Fifa ao vencer Curaçao por 7 a 0, com direito a hat-trick de Messi, em Santiago del Estero. Os hermanos eram os segundos colocados no lista divulgada pela Fifa, maior entidade do futebol.

O Brasil liderava o ranking na última vez que foi divulgado com 1870,77 pontos. Em seguida estavam os argentinos com 1838,38. A derrota do Brasil para Marrocos pode fazer a seleção pentacampeã do mundo descer ainda mais no ranking.

A entidade divulgará oficialmente a lista no dia 6 de abril, mas com os resultados dos amistosos das últimas semanas, já é possível ter a prévia do ranking, com o Brasil caindo para o terceiro lugar (liderava em março).

A seleção de Lionel Messi chegará aos 1.841 pontos, um a mais que a seleção brasileira, que perdeu pontos no ranking devido à derrota para o Marrocos. Essa é a primeira vez desde 2017 que a seleção argentina, campeã mundial no Catar no fim do ano passado, assumirá o posto de número 1 do ranking da Fifa de seleções.

A França, vice-campeã na última Copa do Mundo, seguirá em segundo lugar no ranking. Enquanto a Bélgica, que era terceira colocada, cairá para o quarto lugar.

Torcedores brasileiros reagiram com bom humor sobre liderança da Argentina no ranking da Fifa

“Quem liga pra ranking da Fifa é maluco”, opinou um internauta.

“Achei que já estivesse na frente há muito tempo”, comentou outro.

“Vitória contra Curaçao não deveria nem contar ponto”, criticou um torcedor.

“Bela ‘m****’ esse ranking. Se valesse alguma coisa, Bélgica nunca seria a primeira e já era para a Argentina estar em 1º, já que é a atual campeã do Mundo”, decretou um crítico do ranking da Fifa.

“Já começa que o Brasil não devia ser o primeiro lugar nem de longe. Argentina foi campeã da Copa, não dá pra dizer que está errado”, avaliou mais um internauta.