Fora da TV Globo após 35 anos de casa, o narrador Cléber Machado ainda não decidiu o próximo passo de sua carreira. Apesar disso, o profissional ainda não pensa em se aposentar.
“Há possibilidades em algumas frentes [de atuação]. Pode acontecer daqui a pouco. Estamos conversando. Várias plataformas no meio de comunicação mais tradicional, mas também no mais moderno e alternativo. Acho que vou conseguir trabalhar, não preciso de aposentadoria“, disse em entrevista ao “UOL Esporte”.
O narrador também falou sobre o seu futuro e não descarta atuar em novos meios, como a internet, que tem feito muito sucesso com transmissões de jogos de futebol.
“Internet vai ser uma possibilidade. Não adianta falar: ‘Ah, vou fazer um canal, um blog’. Não sei, tudo é possível. Rádio, televisão, transmissão ou programa… Pode ser que apareçam algumas possibilidades para me dividir. Tanto tempo fazendo uma coisa definida em um lugar que nem pensava muito, agora vou ver o que vai chegar. Tem um leque aberto, não tem nada que eu não queira“, revelou.
Mesmo sem ressentimentos da Globo, Cléber admitiu que pensou que se aposentaria na Vênus Platinada. Ele também afirmou que caso estivesse pensando em aposentadoria, narrar a final da Copa do Mundo 2026 seria ‘fechar com chave de ouro’.
“Nunca pensei ‘vou parar tal dia’, mas se tivesse que decidir, seria depois da final de 2026. Faço a Copa do Mundo e vou para casa, passear, viver mais 30 anos sem trabalhar. Mas se continuasse trabalhando estaria bom também. Tendo energia, saúde, espaço… Mas tudo isso é hipotético“, destacou.
Por fim, o locutor também falou a respeito das contas fakes que utilizam seu nome nas redes sociais. Para ele não há nenhum problema, desde que os perfis não “falem por ele”.
“Não tenho nada, os que têm por aí são fake. Se sou fã de alguém, posso fazer um perfil de fã, mas não passando pela pessoa. O grande problema é dar uma opinião como se fosse a minha e maltratar alguém, esculachar alguém. Ou mesmo ter uma opinião que não é a minha. Não é correto, não teria coragem de fazer um perfil de outra pessoa“, finalizou.
Cléber Machado completou 61 anos nesta quarta-feira (29) e em breve deve retomar as narrações seja em outra emissora ou em outra plataforma.