Se tornar um jogador de futebol profissional é o sonho da maioria dos meninos brasileiros. Mas chegar lá é difícil, pouquíssimos alcançam essa meta. Menos ainda são os que conseguem se destacar, fazer sucesso, defender grandes equipes do futebol mundial e ganhar muito dinheiro.
Seguindo esse raciocínio, é igualmente difícil ser goleador por uma temporada. Mais ainda por duas temporadas. E o que dirá em uma década? Pois bem, o PORTAL DOS TIMES elaborou uma lista com os maiores goleadores do futebol mundial entre os anos de 2011 e 2020.
O levantamento evidencia algumas certezas, como as presenças do português Cristiano Ronaldo e do argentino Lionel Messi, líder e vice-líder do ranking com 550 e 549 gols, respectivamente. O único brasileiro que aparece na lista é Neymar, na sétima colocação, com 327 gols marcados no período.
Confira abaixo a lista com os 12 maiores artilheiros da década (2011-20) no futebol mundial
550 – Cristiano Ronaldo
549 – Messi
417 – Lewandowski
340 – Ibrahimović
335 – Suárez
334 – Cavani
327 – Neymar
302 – Agüero
278 – Aubameyang
259 – Benzema
258 – Lukaku
242 – Higuaín
* Ranking atualizado até o dia 28 de março de 2023
Torcedores opinaram sobre a lista de maiores artilheiros da década
“Confesso que não esperava o Aubameyang ali no meio”, comentou um torcedor. “Ele fez muito gol pelo Borussia Dortmund e pelo Arsenal”, respondeu outro.
“CR7 diferenciado demais”, destacou um fã do português.
“Maluco [Messi] meteu 91 gols num ano só e mesmo assim ficou atrás na artilharia da década Kkkkkkkkk”, ironizou mais um que é claramente fã de Cristiano Ronaldo.
“E tem gente que quer comparar o Benzema com Suárez e Lewa”, observou um torcedor.
“Se Neymar quisesse, poderia buscar facilmente o 4° lugar e eventualmente até brigar pelo 3°”, ponderou um fã do craque do PSG.