Tottenham e Everton disputam atacante do Barcelona

O Barcelona não deve manter o atacante Memphis Depay no elenco para a próxima temporada. Tottenham e Everton aparecem como interessados no atleta.

O excesso de peças no setor e o desejo do clube em investir em um jogador de peso para 2022/23, devem colaborar para a saída do holandês. Outro fator que corrobora para isso é a permanência de Ousmane Dembélé, que esteve em vias de sair, mas deve renovar com os Blaugrana.

Além das duas equipes, o Arsenal também observa a situação do atacante. Até o momento, no entanto, nenhuma proposta foi realizada e as conversas devem se intensificar em julho, quando a janela de transferências europeia tem início.

Depay tem contrato válido até 2023 e, dessa forma, deve deixar o clube apenas mediante a compensação financeira.

Confira os números do jogador desejado por Tottenham e Everton

Revelado no PSV, o atleta de 28 anos apresentou bons números e foi contratado pelo Manchester United. Após não engrenar nos Red Devils, o holandês acertou com o Lyon, da França, onde conseguiu retomar o bom futebol.

Após cinco temporadas, chegou sem custos ao Barcelona. Apesar de ter começado 2021/22 como titular, o jogador acabou perdendo a posição coma chegada do técnico Xavi Hernández. De acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, Depay fez 30 jogos, marcou 10 gols e cedeu duas assistências, até o momento.

Contratações de peso

Mesmo em processo de reconstrução financeira, os Culés buscam uma contratação de peso para o setor ofensivo. Robert Lewandowski e Erling Haaland estão entre os cotados para ser o camisa 9 da equipe na próxima temporada. Até o presente instante, nenhuma investida foi feita e o clube adota cautela para contratar.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.