Na última segunda-feira (27) foi realizado o sorteio da fase de grupos da Libertadores 2023, em Luque, no Paraguai. O Brasil será representado por sete equipes brasileiras nesta edição.
Apesar do alto número de equipes brasileiras e do nível técnico do futebol nacional, o jornalista Milton Neves acredita que alguns clubes vão ficar pelo caminho já na fase de grupos. Segundo Milton, Corinthians e Internacional não passam da fase de grupos.
Palpites de Milton Neves
Segundo o jornalista, o Internacional não deve avançar da fase grupos. A equipe vice-campeã brasileira em 2022 não tem um grupo dos mais difíceis, com Nacional-URU, Metropolitanos-VEN e Independiente Medellín-COL, mas o time dá impressão de que o trabalho do treinador Mano Menezes está saturado.
O Inter foi eliminado na semifinal do campeonato gaúcho pelo Caxias, nos pênaltis, após empate no tempo normal. Isso gerou revolta nos torcedores colorados que estavam no Beira-Rio, ou seja, o clima no lado vermelho do Rio Grande do Sul não está dos melhores.
Já o segundo palpite de Milton é o Corinthians, que tem um grupo mais complicado com Independiente Del Valle-EQU, Argentino Juniors-ARG e Liverpool-URU. O jornalista aponta que a equipe de Fernando Lázaro ainda não está pronta para a competição.
Isso porque, o Corinthians sofre de uma dependência do meia Renato Augusto. Quando o atleta de 35 anos não está em campo, o desempenho do time caiu muito e não há certeza que ele disputará todos os jogos da fase de grupos.
Além disso, o Independiente Del Valle é o atual campeão da Copa Sul-Americana e da Recopa, vencendo ambas as disputas contra equipes brasileiras (São Paulo e Flamengo), e o Argentino Juniors é um clássico time argentino que gosta de jogar Libertadores. Portanto o Corinthians não terá vida fácil e pode ficar de fora do mata-mata.