Atlético-MG negocia jogador com o São Paulo

Após ser especulado em clubes do Brasil e do exterior, o volante Tchê Tchê, que pertence ao São Paulo, deve permanecer no Atlético-MG para a temporada 2022.

Com o vínculo atual se encerrando em maio, o Galo deve fazer uma oferta de extensão do empréstimo até dezembro. A opção de compra, acordada entre as equipes, gira na casa dos R$ 23,4 milhões. No entanto, o Atlético não pretende acionar a clausula.

Dessa forma, a diretoria alvinegra busca formas de ficar com o atleta sem ter que pagar o montante ao Tricolor Paulista. Apesar de ter terminado 2021 em baixa, o volante se tornou peça importante com a chegada de ‘Turco’ Mohamed.

O jogador de 29 anos não está nos planos do São Paulo e com isso, a negociação não deve demorar muito para ter um desfecho satisfatório para ambos lados. Apesar disso, a proposta ainda não foi posta na mesa, mas a cúpula atleticana trabalha para realizar a oferta o mais rápido possível.

Confira a carreira de Tchê Tchê, que pode ficar no Atlético-MG

O volante começou a carreira no Osasco Audax e ainda passou por empréstimos por Guaratinguetá, Ponte Preta e Boa Esporte, antes de se destacar na campanha do vice-campeonato Paulista, em 2016.

Após isso, foi contratado pelo Palmeiras. Depois de três temporadas no Verdão, teve uma breve passagem pelo Dínamo de Kiev e retornou ao Brasil ainda em 2019, para atua no São Paulo, que na época era comandado por Fernando Diniz, mesmo técnico com quem trabalhou no Audax.

Entretanto, a relação entre os dois se deteriorou e Tchê Tchê foi emprestado ao Atlético-MG. De acordo com o site oGol, portal especializado em dados e estatísticas, o volante fez 57 jogos e marcou um gol na última temporada.

Curtiu a matéria? Então, não deixe de acessar com frequência o Portal dos Times e siga o melhor site sobre Futebol no Instagram.