Campeão da Libertadores em 2022 pelo Flamengo, Dorival Júnior ainda não conseguiu chegar a um acerto com outra equipe do futebol. O profissional segue livre no mercado e espera oportunidades surgirem.
Em entrevista ao “UOL Esporte”, o ex-técnico Rubro-Negro falou sobre o momento que vive. Ele conta que recebeu algumas propostas, mas nenhuma agradou. “Agora é esperar a oportunidade certa“, disse.
Dorival também afirma que foi procurado por clubes do exterior, mas entende que o momento não é de partir para uma experiência no exterior. “Em outros casos, não rolou ora por negociações que não chegaram a conclusões, ora pelo momento dos clubes em questão“, conta.
Apesar de estar sem clube, o treinador revelou que segue acompanhando as principais competições do futebol para se manter atualizado e poder voltar ao trabalho em boas condições.
“Estou acompanhando a maioria dos campeonatos. Fiquei atento às classificatórias e, agora nas fases finais, o acompanhamento é mais próximo. Tudo isso para saber o que enfrentaremos quando eu estiver à frente de um novo projeto“, afirmou.
O último trabalho de Dorival foi no Flamengo
O profissional pegou um Fla desacreditado no começo da temporada, e conseguiu reverter a situação saindo do clube com os títulos da Copa Libertadores da América e da Copa do Brasil. Um dos maiores destaques em seu trabalho foi a capacidade de criar um bom ambiente.
“Sempre fiquei muito satisfeito pelo fato de ter um bom ambiente de trabalho com as equipes com quem trabalhei. Como ex-atleta, tentava desempenhar um papel que eu, quando jogava, queria que o técnico desempenhasse: cobrar e extrair o máximo da equipe, mas ser a mão amiga quando necessário“, disse ao Paramount+.