Sem jogos no Brasil durante a Data FIFA, os times daqui procuram reforços para melhorar o time no prosseguimento da temporada. A bola da vez agora se trata de Matías Rojas, jogador do Racing.
E apesar de inicialmente serem três as equipes brasileiras que querem contratar o jogador paraguaio que se destacou no time alviceleste: Atlético-MG, São Paulo e Internacional; quem saiu na frente foi o Botafogo!
Capitaneado por John Textor, o Fogão decidiu mais do que só sondar, e enviou uma proposta com pré-contrato pelo jogador. A ideia é já sair na frente para não entrar em leilão pelo atleta.
No Racing desde 2020 o meia tem 116 jogos, 21 gols e 13 assistências. Antes disso passou pelo Cerro Portenho, Lanús e Defensa y Justicia.
Moldes da contratação
A contratação poderia ser muito interessante para todos eles por um fator: Matias tem contrato que acaba em junho de 2023, por conta disso pode assinar gratuitamente.
O jogador vive impasse por renovar ou não com os argentinos e aí surgem os brasileiros que podem se aproveitar da situação. Hoje, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do mundo.
Inicialmente, o Atlético até aparentava ter uma maior chance de fechar com o atleta, já que ele trabalhou com Eduardo Coudet nos tempos de Racing.
Porém, como mencionado, o Botafogo foi o único até então que apresentou uma proposta concreta. O time alvinegro também confia que a posição de titular absoluto em um projeto que terá bastante investimento para disputar títulos pode agradar o jogador.