Justiça bate o martelo e Palmeiras deve receber valor milionário de clube paraguaio

O Palmeiras venceu no Tribunal do Futebol da FIFA uma causa que obriga o Olimpia, do Paraguai, a pagar R$3,1 milhões ao Verdão. A ação envolve a negociação de Mendieta com o clube paraguaio.

O Olimpia tem até o dia 20 de abril para efetuar o pagamento ao Palmeiras. Caso contrário, a equipe ficará impedida de contratar novos jogadores por um período indeterminado.

Detalhes da ação

O Palmeiras entrou com ação na FIFA exigindo o pagamento de duas dívidas. A primeira envolve a venda de Mendieta para o Olimpia em 2017, em que os paraguaios não efetuaram o pagamento da última parcela pelos direitos econômicos do meia.

Já a segunda dívida foi o não-repasse de uma quantia em dinheiro relacionada à venda do jogador para o Juárez do México, em 2019, a qual o Palmeiras tinha direito. O valor de três milhões que o Olimpia deve pagar já conta com os juros.

Mendieta chegou ao Palmeiras em 2013, vindo do Libertad, do Paraguai. O meia fez 46 partidas e marcou sete gols pelo alviverde. Em 2015 ele foi emprestado ao Olimpia e dois anos depois foi comprado em definitivo. Atualmente voltou a jogar com a camisa do Libertad.