A edição do jornal espanhol “Mundo Deportivo” desta segunda-feira (27) analisou a derrota do Brasil por 2 a 1 diante de Marrocos e apontou a ausência de Raphinha como um dos principais motivos para o resultado.
No texto, o periódico argumenta que apesar de Casemiro ter balançado as redes, isso não provou que o técnico fez certo ao deixar Raphinha de fora. Por fim, o veículo também diz que, apesar do jogador do Barcelona não ter feito uma Copa do Mundo brilhante, a eliminação para a Croácia não passa por ele.
“A ausência de Raphinha foi um dos destaques da primeira lista do Brasil após a Copa do Mundo no Qatar. Ramon Menezes, o técnico interino, não o convocou apesar de sua grande forma. A derrota por 2 a 1 no amistoso contra o Marrocos, num jogo em que o gol não foi marcado por um atacante, mas por Casemiro com um chute de sorte, não provou que o técnico estava certo“, diz o texto, que prossegue:
“Embora a Copa do Mundo de Raphinha não tenha sido brilhante, ele não teve culpa da eliminação contra a Croácia nas quartas de final e suas atuações no Barça desde então lhe valeram o mérito de continuar vestindo a ‘canarinha’. Aos 26 [convocados] voltará com certeza, quem sabe com Carlo Ancelotti como treinador“, finaliza.
A seleção brasileira voltará a campo apenas em junho, na última data Fifa antes do começo das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, prevista para ter início em setembro deste ano.