Milton Neves perde a linha com jornalista que rebaixou Pelé

Milton Neves não gostou nada da declaração do jornalista espanhol, Julio Maldonado, da “Moviestar”, que ao apontar seu top cinco de maiores jogadores da história deixou Pelé em terceira colocação.

Para Maldonado, Maradona e Messi, respectivamente, ocupam os dois primeiros lugares do ranking. Logo na sequência, aparece o Rei do Futebol. O jornalista apontou que o brasileiro não jogou em um clube europeu de peso, o que foi determinante para ocupar o terceiro posto.

Ele é o primeiro jogador completo que eu já vi. Jogava com as duas pernas, aos 17 anos ele dominou uma Copa do Mundo sozinho. Tinha potência, parava, driblava, finalizava de cabeça. Se você fizesse o protótipo do jogador de futebol perfeito, pegaria várias características de Pelé. O único que venceu três Copas do Mundo. Por nunca ter jogado na Europa, talvez seja menos conhecido“, afirmou Julio.

O senhor Julio Maldonado, com todo respeito, mas vá para o inferno! O que o senhor cometeu com essa tal lista foi, na verdade, um crime! Sim, um crime contra a história da bola. E a justificativa de que ‘por nunca ter jogado na Europa, talvez seja menos conhecido’ foi a maior idiotice que você já disse em sua vida. Seu burro!“, disparou Milton Neves em sua coluna do “UOL Esporte”.

Pelé morreu no dia 29 de dezembro, aos 82 anos em decorrência de complicações de um câncer.

Quem é Julio Maldonado?

Conhecido como Maldini, o jornalista tem 55 anos e é considerado um especialista do futebol internacional na Espanha. Atualmente, trabalha no canal “Moviestar” como comentarista em jogos da UEFA Champions League.