Aubameyang, de acordo com o jornal Sport terá o contrato rescindido com o Chelsea. O vínculo teria duração até junho de 2024.
O time azul de Londres acredita que a rescisão é o melhor caminho para aliviar a folha salarial e também buscar melhores jogadores. Além disso, a direção do clube se irritou com a presença dele em jogos do Barcelona.
Agora, ele tem tudo para retornar ao Barcelona. A imprensa espanhola disse que ele está disposto até a abrir mão de um grande salário para jogar e topa até um salário simbólico.
A necessidade disso pode acontecer pelos problemas com o Fair Play Financeiro que o time catalão tem com a La Liga. Por conta disso o time teve que vender o proprio Aubameyang após seis meses jogando no time catalão, além de não conseguir inscrever nomes como Messi e Aguero.
Aubameyang, chegou ao Chelsea sob o preço de 12 milhões de euros. No entanto, o atacante não conseguiu desempenhar um excelente futebol na Premier League. E, 18 jogos marcou apenas três gols e duas assistências, participando de cinco gols no total.
Números dele pelo Barcelona
No clube catalão jogou 23 jogos e marcou 13 gols.
Agora, até pela necessidade que o Barcelona tem para um reserva a altura de Lewandoski que já é veterano. No último El Clasico vencido pelo Barça por 2 a 1, Auba estava no estádio Camp Nou para torcer pelo ex-clube.
O time catalão também está de olho em Pavard, que tem contrato se encerrando no final da próxima temporada, além de Gundogan, do Manchester City que ficará sem contrato ao final desta temporada.