Após mais um fracasso na principal competição da temporada, a Liga dos Campeões, o PSG planeja entrar firme no mercado de transferências.
A ideia é reforçar ao máximo o time nos setores mais carentes: defesa e meio de campo.
Por conta disso, o time já determinou um alvo de respeito para a defesa, trata-se do zagueiro e lateral Benjamin Pavard. A cúpula do time se surpreendeu com a atuação do jogador contra o PSG, principalmente pela segurança e pela versatilidade em campo.
Sua situação no Bayern ainda é estável por enquanto. O jogador tem contrato até o meio de 2024 e não sentou a mesa com os bávaros para tratar de qualquer tipo de renovação. Por conta disso, o PSG quer demonstrar o projeto a ele já nessa janela que abre ao final da temporada europeia.
Concorrência ao PSG
Apesar do grande interesse, o time terá que contar com a concorrência de mais um time que está insatisfeito com os resultados ao nível europeu nas últimas temporadas e agora quer se reforçar: o Barcelona.
O time catalão também está de olho em Pavard, mas tem uma situação mais complexa por conta dos problemas com o Fair Play Financeiro junto a La Liga.
De qualquer forma, a imprensa alemã coloca que em breve um contrato será apresentado ao jogador, até pelo fato dele ser titular e crucial para o time na temporada. O Bayern segue na disputa pela Liga dos Campeões e pela Bundesliga, mas terá que contar com um bom início de trabalho de Tuchel que chegou para substituir Nagelsmann que foi demitido na última semana.