Douglas Costa voltou nos últimos dias a ser ligado ao futebol brasileiro.
Segundo o portal Torcedores, ele foi ligado a três times brasileiros por conta do seu mau momento no futebol dos Estados Unidos.
Fora dos planos do treinador do clube, ele tenta articular uma volta ao futebol brasileiro e foi sondado em Atlético-MG, Flamengo e surpreendentemente no Grêmio, equipe onde saiu com grande insatisfação da torcida.
Ele chegou a conversar com mais veemência com Flamengo e Palmeiras, mas isso não virou proposta. O jogador está tão induzido a voltar que abriria mão de uma grande realidade salarial e readequar ao Brasil. Hoje ele recebe atualmente cerca de R$ 2,5 milhões. O time americano também quer abrir espaço na folha.
Por conta dessa dupla vontade de não manter o jogador lá, ele pode sair de forma gratuita sem nenhum custo de transferência, apenas luvas e salários para quem fechar com ele.
Hoje, o principal desejo de Douglas é o Grêmio. Ele esteve no ano em que o Imortal foi rebaixado para a Segunda Divisão e teve uma péssima postura no decorrer do ano, com festas e polêmicas extra-campo.
Douglas Costa no Grêmio?
O Grêmio ainda não analisou a possibilidade. Mas, o time estava atrás de jogadores na posição. O grande sonho de Renato Gaúcho é a contratação de Michael, hoje no Al Hilal, mas por enquanto parece distante.
Como o Grêmio só contrata com o aval de Portaluppi, uma possível negociação depende do seu crivo. O treinador tem uma boa relação com jogadores e consegue evitar problemas no vestiário.